O rato não ruiu só as roupas do rei de Roma

Hoje era dia de conhecer o Coliseu e o que mais desse para ver. Fomos para o metrô e estava lotado. Por ser verão, calor incessante, o povo aqui de férias escolares e turistas para dar com pau, tava difícil andar lá dentro. A Preta sentiu que dentro do vagão alguém tentou rouba-la, tateando para ver se tinha algum bolso no vestido. Ela saiu de perto da porta e mudou de lado. Fiquei olhando para o cidadão mas ele ficou lá, fingindo de égua, como se nada tivesse acontecido. Como não tinha roubado nada, descemos na estação e continuamos nosso trajeto turístico.

Muito legal lá, porém só ruínas. Não só lá, como o Foro Romano, casa de Augusto, Palatino, tudo ruínas! Perto do Coliseu mostra o um mapa com as fases do império Romano desde antes de Cristo até mais ou menos o que é hoje. Impressionante o que esse império conquistou, e hoje o que é Roma. Lembramos do filme Gladiador o tempo todo. Andamos demais, batemos muitas fotos, mas o sol tava judiando de nós. Eram umas três horas da tarde, então resolvemos voltar pro hotel, que é do lado da principal estação daqui, almoçar, banhar, descansar e continuar a segunda parte da rota do dia. Mais algum verbo da primeira conjugação verbal?

Depois da pausa, voltamos a maratona. O primeiro ponto do recomeço foi a Fontana de Trevi. Lindo! E abarrotado de turistas. E no senta, levanta, troca de estação, bate foto, anda que nem cachorro sem dono, vê monumentos, fui comprar um sorvetinho, claro! Mas cadê a carteira? Minha carteira sumiu! Primeiro achei que ela tinha ficado no hotel, mas ao chegar aqui, revirar o quarto e não encontra-la, acho que a perdi. A Preta acha que um rato mão limpa, da mesma forma que tentou roubá-la de manhã, roubou-me. Sei lá.

De toda forma, Deus nos guardou e abençoou. A maior parte do dinheiro estava guardada em um compartimento interno dentro da calça, os passaportes dentro do hotel. Vamos embora sem maiores problemas. E vai que aparece a carteira de alguma forma, se Deus quiser Ele pode.

E não paramos nosso passeio. Fomos ainda conhecer o Pantheon, o monumento a Vittorio Emmanuel II, que pra mim foi o mais bonito, a praça da República e outros monumentos e prédios históricos que não lembro o nome. Quando fomos ver, já estávamos no Coliseu de novo. É muito perto! Dá pra ver muita coisa só caminhando.

E chega de ruínas e ratos hoje! Fotos!

Ciao Roma!

Ps. Olhem na última foto do Coliseu noivos fotografando. É muito engraçado ver noivos fotografando nestes pontos. E esse deve ter sido o terceiro casal que vimos fazendo o mesmo. O álbum deve ficar fino sem base!

Ps2. Encontrei minha loja de cosméticos!

Anúncios
Esse post foi publicado em Itália e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s